UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PC

14/07/2005 - 12h24

Senado dos EUA investiga cenas de sexo em "San Andreas"

da Redação
Siga UOL Jogos
De acordo com o site Gamespot, hoje (14), em Washington DC, a senadora Hillary Clinton, junto com a FTC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comércio), estabelecerá um inquérito para apurar as cenas de sexo que o mod "Hot Coffee" libera na versão para PC de "Grand Theft Auto: San Andreas".

Clinton, ferrenha crítica da violência na mídia, deve contar com o apoio de organizações contra a violência dos Estados Unidos e espera que a FTC descubra os responsáveis pelo mod. Nos Estados Unidos, a classificação etária do jogo é para maiores de 17 anos, mas "Hot Coffee" pode ser facilmente baixado por qualquer pessoa via internet.

O gabinete da senadora distribuiu o seguinte comunicado:
"Em função das recentes notícias revelando que o jogo eletrônico 'Grand Theft Auto: San Andreas' traz conteúdo pornográfico que pode ser destravado seguindo instruções da internet, a senadora Hillary Rodham Clinton promoverá uma coletiva de imprensa para discutir soluções legais que mantenham o jogo longe dos jovens".

Embora o comunicado não mencione o envolvimento da FTC, fontes do site revelam que a senadora o pedirá nesta sexta-feira (15).

UOL Celular

Acompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host